Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Festas típicas e copa do mundo: sucesso em vendas!

12 de junho de 2018
Festas típicas e copa do mundo: sucesso em vendas!

Junho e julho são meses movimentados para o varejo, além do início do inverno, dia dos namorados e, especialmente, as festas típicas desse período, esse ano ainda conta com um bônus: a Copa do Mundo, que começa na quinta, 14/06! Lojas de roupas, supermercados, cosméticos e até farmácias e petshops podem se beneficiar dessa época do ano, por isso, é importante conhecer produtos que estão em alta e os de compra de ocasião e posicioná-los corretamente, aumentando a visibilidade e influenciando na compra.

Mercados e supermercados fazem parte do setor que mais lucra nesse período, afinal, são muitas comidas típicas para festas juninas e julinas, petiscos para assistir aos jogos da copa e alimentos que são mais consumidos no frio. Opte por colocar em ilhas de destaque os produtos típicos, que são procurados durante todo esse período, como: milho para pipoca (próximo às gôndolas de salgadinhos, pipoca de microondas e bebidas), canjica, amendoim, paçoca, mistura para bolinho de chuva e bolo de fubá, entre outros.. Decore com bandeirinhas, chapéu de palha e certifique-se que as ilhas estejam sempre cheias de produtos, para chamar bastante atenção dos consumidores. Outro boa dica que influencia na compra é disponibilizar receitas típicas, próximos aos ingredientes.

Já nos dias que antecedem um jogo do Brasil e no próprio dia do jogo, mantenha próximos e em destaque produtos como: carne para churrasco, pão de alho, carvão, petiscos (amendoins variados, castanhas, salgadinhos e pipoca. Uma boa estratégia é dar destaque para esses produtos em pequenas ilhas no caminho entre a sessão de carnes e frios e o setor de bebidas, favorecendo a compra por impulso.

As lojas de roupa e petshops também podem se destacar nesse período, dispondo na vitrine e entrada da loja, peças e roupinhas xadrez (também decorando a loja com bandeirinhas e chapéus) e claro, peças nas cores verde, amarela e azul! Já lojas farmácias e cosméticos, a dica é priorizar presentes para os dia dos namorados e itens como maquiagem e esmaltes nas cores verde, amarelo e azul!

Saiba também como dispor corretamente os seus produtos e influenciar na compra.

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

2 tipos de vendas ideais para home center 2 tipos de vendas ideais para home center 28 de novembro de 2023

2 tipos de vendas ideais para home center

Saiba quais são os principais tipos de vendas adotadas em um home center e as melhores práticas para cada uma delas!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES