Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Início do inverno, prepare sua loja para a estação

15 de junho de 2021
Comportamento do Consumidor , Marketing e Vendas , Planejamento Estratégico
Início do inverno, prepare sua loja para a estação

No dia 21 de junho começa oficialmente o inverno e assim como acontece com as datas comemorativas, os lojistas também devem se preparar para a troca de estação. Com a proximidade dos dias mais frios, a procura por produtos e serviços em diversos segmentos muda. E não é só as mercadorias que devem atender à essa nova demanda. O layout da loja também deve ser alterado, sendo essencial dedicar espaço aos produtos sazonais e deixar o ambiente mais atrativo para a estação.

Supermercados

Os mercados e supermercados devem dedicar as pontas das gôndolas e as ilhas centrais para os produtos mais vendidos nessa época, além de criar promoções e chamar a atenção do consumidor, com etiquetas destacadas e decoração especial

Outra dica é disponibilizar receitas com os produtos de destaque, incentivando as compras.

Farmácias e Drogarias

A mudança de temperatura ao longo do dia e o clima mais seco e frio, característico do inverno, é sinônimo de gripes e resfriados para muita gente, aumentando consideravelmente o movimento nas farmácias. Tanto produtos para a prevenção, quanto para tratamento das doenças respiratórias (essas citadas e outras como a asma e rinite) devem estar em destaque na loja. 

Além disso, itens de perfumaria e cosméticos como hidratantes para pele ressecada, protetor labial, e esmaltes com as cores da estação também devem estar bem posicionados na loja.

Lojas de Confecção

Para o setor de moda, as roupas de inverno já chegaram e devem estar em destaque na vitrine e no interior da loja. Opte por expor produtos (modelos e cores) com alta procura na vitrine e deixe as peças que não estão sendo muito procuradas no interior da loja.

Outra forma de atrair o consumidor para dentro da loja e movimentar o caixa é fazer a queima de estoque com as peças da estação passada, oferecendo um bom desconto.

Pet Shops

Os pets também sentem as mudanças de temperatura e necessitam cuidados especiais, por isso, os pet shops também devem investir em produtos procurados nessa época, como caminhas fechadas, moletom, sapatinhos e mantinhas.

Assim como na loja de roupas, os pet shops também devem investir em queima de estoque e destacar os produtos em alta.

É sempre interessante aproveitar o momento de troca de estação para investir também em renovação ou reforma da sua loja e, principalmente, investir na equipe. Vendedores bem treinados e que conseguem entender a necessidade do cliente fazem toda a diferença nas vendas.


Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

2 tipos de vendas ideais para home center 2 tipos de vendas ideais para home center 28 de novembro de 2023

2 tipos de vendas ideais para home center

Saiba quais são os principais tipos de vendas adotadas em um home center e as melhores práticas para cada uma delas!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES