Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Quais segmentos atendemos?

04 de julho de 2018
Quais segmentos atendemos?

A Safol atende diversos segmentos comerciais, conheça um pouco mais sobre eles:

Farmácias e Perfumarias 

Responsáveis por produtos de primeira necessidade, as farmácias/drogarias e perfumarias representam um grande setor, com vendas estáveis ao longo do ano, sem sazonalidade e pouco afetado por crises econômicas. O Brasil é o país com o maior número de farmácias no mundo e o setor movimenta em torno de US$ 62 bilhões anuais, posicionando o país como o quarto mercado mundial de medicamentos (dados: sebrae).

Home Center e Construção 

Um home center, ou loja de material de construção, é um comércio voltado para a venda de materiais para reforma e construção (desde o mais básicos como areia, cimento, pedra, até itens de acabamento, pisos e materiais hidráulicos e elétricos). Esse nicho de mercado é bastante sólido. Segundo a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), 81% das lojas existentes atuam no Brasil há mais de 10 anos, ou seja, são consolidadas no setor, demonstrando ampla estabilidade.

Supermercados / Minimercados 

Hipermercados, supermercados e minimercados, mercearias e armazéns são estabelecimentos responsáveis por vender produtos alimentícios e outros para abastecimento doméstico. São empreendimentos promissores, com alto giro de produtos. A exposição e organização correta dos produtos nas gôndolas, combinado a promoções internas são boas estratégias para conquistar o cliente, se diferenciar da concorrência e, consequentemente, influenciar no aumento das vendas.

Confecções

O vestuário vai muito além da necessidade. As pessoas compram roupas para mostrar traços de sua personalidade e também pertencer a grupos sociais. Segundo o SEBRAE, o Brasil é o 6º maior parque têxtil do mundo, sendo o terceiro maior produtor de malhas e o segundo maior na produção de jeans, além de referência em diversos segmentos.

Agro e Pet shop 

A relação entre homem e animal foi ficando cada vez mais forte com o passar dos anos e há muito tempo os pets passaram a fazer parte da família. Segundo o SEBRAE, esse nicho cresce 17% ao ano e movimenta cerca de 14 bilhões de reais. Além das pessoas investirem mais na saúde e bem estar dos seus pets, esse setor foi impulsionado pelo investimento das indústrias de rações em publicidade.

Brinquedos

Uma loja de brinquedos também é uma boa oportunidade de mercado! Segundo a ABRINQ (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), nos últimos oito anos a Indústria Nacional de Brinquedos têm crescido em um ritmo constante e apesar dos avanços tecnológicos, a maioria das crianças ainda preferem brincar com brinquedos. 

Papelaria 

A papelaria é definida como estabelecimento que vende papel, material escolar, acessórios de informática e artigos de escritório. Esse segmento tem aumento expressivo nos meses entre janeiro e março, com o início das aulas escolares, mas é essencial que empreendedores dessa área devem promover ações durantes todo o ano para atrair potenciais clientes e fidelizá-los.

Automotivo

A loja de autopeças é onde os clientes vão encontrar uma série de produtos para as mais diversas marcas e modelos de automóveis, sendo um dos setores mais fortes e competitivos do país. O Brasil possui mais de 84 milhões de veículos segundo dados do Denatran em 2017, o que mostra grandes oportunidades nessa área para o empreendedor.  

 

 

Fonte/Auxílio: Sebrae

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES