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03 passos para melhorar a experiência de compra do cliente

18 de outubro de 2018
Comportamento do Consumidor
03 passos para melhorar a experiência de compra do cliente

Você já olhou a sua loja com "olhos de consumidor"? O primeiro passo para identificar problemas e promover melhorias no seu próprio negócio é enxergar a loja como o cliente enxerga. Parece simples, mas muitas vezes nos esquecemos que é o consumidor é o principal foco e que a sua loja deve estar sempre preparada para atendê-lo da melhor forma possível. Confira 3 dicas de como promover melhorias na experiência do cliente: 

TRACE UM PERFIL DO SEU PÚBLICO

Conhecer o seu público é essencial para diversos pontos do seu negócio. Um deles é o mix de produtos, esteja atento a quem é o seu publico, o que ele mais procura, quais novidades pode agradá-lo e invista nisso. Além disso, será o comportamento do seu público que vai moldar o atendimento dos seus funcionários e a ambientação da loja, afinal os clientes precisam se identificar com aquele local e com quem os atende.  

ATRAIA OS SEUS CLIENTES

Além de traçar o perfil do seu público-alvo, faça pesquisas de mercado, invista em marketing e na modernização do seu espaço, faça promoções constantes e parcerias com outros estabelecimentos próximos ou relevantes. Se você é dono de uma farmácia, por exemplo, porque não buscar e oferecer alguma parceria com uma academia de ginástica nas proximidades? Dessa forma, vocês atraem novos clientes para ambos locais e promovem uma melhor experiência na relação com o consumidor. Tente pensar quais benefícios vão ser relevantes para seus clientes e invista em uma forma de mantê-los sempre por perto. 

EQUIPE EM SINTONIA

Treine sua equipe para cobrir toda sua loja. Ofereça capacitações e motive-os sempre. Trace metas e estimule-os a contribuir com sugestões que fortaleçam o processo de atendimento e venda. Atente-se também para fazer um bom atendimento na pós-venda, para o cliente sempre querer voltar. Outras formas de promover melhorias no atendimento é fazer um teste de cliente oculto  para avaliar seus vendedores quando você não estiver por perto e também observar como a concorrência atende. 

É importante lembrar que todos esses cuidados devem ser constantes. Saber identificar rapidamente as falhas no seu negócio é melhor forma de estar a frente do problema e solucioná-lo antes mesmo dele chegar ao cliente. Assim, você também se mantém informado das tendências do mercado e estará apto a oferecer ao seu consumidor aquilo que ele mais precisa. 

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