Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

5 formas de modernizar sua loja

18 de agosto de 2021
Oganização e Layout de Gôndolas , Visual Merchandising
5 formas de modernizar sua loja

Nós sempre falamos aqui sobre os pontos mais importantes para o sucesso do seu negócio para que os clientes consigam circular com facilidade e achar o que precisam. Os produtos também precisam estar bem expostos nas gôndolas e próximos a outros que estão relacionados entre si, para aumentar o conforto do consumidor e lucrar mais. Além disso, você também deve verificar sempre se todos os produtos possuem etiqueta de preço visível, embalagens bem conservadas e exposições adequadas para cada item.  

Mas existe uma outra forma de agradar a sua clientela e promover o aumento das vendas: modernizar a sua loja! Existem diversas formas, até mesmo algumas bem simples de fazer. Veja alguns exemplos:

Fachada

Observe com os olhos do cliente e repare se a fachada da sua loja está limpa e atraente. Essa vitrine chama minha atenção? Consigo ver pela vitrine que essa loja vai atender minhas necessidades? Se a resposta for sim para as duas, parabéns! Se não for, promova já essas mudanças. Uma boa limpeza, pintura e uma iluminação valorizada são os segredos de sucesso para uma vitrine. Você pode também pode aproveitar o período do ano e enfeitar esse espaço de acordo com a época.  

Identidade Visual

Sua loja possui uma identidade visual? Se sim, há quanto tempo você criou sua marca? Ela ainda reflete seu negócio? Seja para modernizar, seja para atender novas demandas ou até mesmo refletir novos valores, diversas marcas atualizam sua identidade visual, como os logos, ao longo do tempo. Conte com a ajuda de um profissional para avaliar a sua marca e se ela se comunica com os seus objetivos, além de auxiliar no processo de escolha de cores no seu projeto comercial.

Reformas

Se você for dono do imóvel que está a loja ou puder negociar com o proprietário da mesma, que tal uma reforma? Promover algumas melhorias como troca de pisos, pintura, criação de um estacionamento ou até uma reforma geral podem ser boas opções de atrair novos clientes. Afinal, todo mundo gosta de um ambiente novinho, não é mesmo? 

Produtos

Os produtos que você vende tem atendido as necessidades de seu cliente? Você oferece novidades e produtos de alta procura? Acompanha as mudanças do mercado? Estar atento a essas questões é super importante para se manter atualizado no mercado e saber oferecer aquilo que os clientes estão sempre procurando. Esteja atento aos lançamentos do seu setor, tendências de design (cores e objetos que estão na moda) e até mesmo o que tem gerado grande destaque na TV ou em mídias sociais. Além disso, converse com seus clientes e veja formas de como pode agregar mais valor ao que você já tem a oferecer. 

Equipamentos

Equipamentos modernos também chamam a atenção do cliente, além de promoverem benefícios para a sua equipe e melhor proteção para seus produtos. Investir em gôndolas, check-outs e móveis de qualidade significa investir no futuro do seu negócio e no bem-estar geral. Os clientes se sentem melhor, há mais ergonomia para eles e funcionários além de melhor armazenagem e exposição dos seus produtos.  

Para reformular a sua loja com produtos de alta qualidade, conte com a Safol. Desenvolvemos um projeto específico para o seu espaço e para atender o seu objetivo. Móveis modernos, bonitos e eficientes para melhorar cada vez mais o seu negócio! Conheça nossos produtos! 

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES