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4 dicas para oferecer uma boa experiência de compra no varejo

15 de agosto de 2023
Empreendedorismo , Planejamento Estratégico , Visual Merchandising
experiência de compra no varejo

Uma boa experiência de compra no varejo é sem dúvidas um diferencial relevante para elevar as vendas e resultados de um negócio. Especialmente por se tratar de um dos segmentos mais movimentados e disputados na economia brasileira.

Além de oferecer preços atrativos e uma loja organizada, adotar estratégias para proporcionar uma experiência enriquecedora ao cliente é essencial para o sucesso — uma forma poderosa para criar laços e gerar fidelização com o público-alvo.

Mas afinal, como promover uma boa experiência de compra no varejo? Se você está em dúvidas e deseja saber mais, veio ao lugar certo! Confira neste post 4 dicas incríveis para caprichar e garantir o melhor tratamento ao seu cliente!

O conceito de experiência de compra no varejo

A experiência de compra é definida como a percepção que um cliente tem durante todo o contato e interação com uma determinada loja. Basicamente, é resumido no nível de satisfação da pessoa, que pode ser tanto negativo quanto positivo.

Nesse sentido, a experiência do cliente é definida por diversos aspectos, por exemplo:

  • qualidade do atendimento;

  • ambiente da loja;

  • interação;

  • custo-benefício;

  • inovação;

  • aspectos visuais.

Trata-se de um fator imprescindível para o sucesso no varejo, pois garantir uma boa experiência leva a fidelização e aumento do ticket médio. Uma forma para ter um negócio competitivo e se destacar dos concorrentes diretos e indiretos.

4 dicas para uma experiência de compra diferenciada

Por ser um aspecto decisivo para os resultados, investir em estratégias para promover uma experiência enriquecedora no varejo deve ser prioridade para o gestor. Algumas práticas e investimentos são cruciais para transformar o negócio e cativar o cliente.

Veja a seguir quais são as atitudes que você precisa considerar inicialmente!

1. Use o marketing sensorial

O marketing sensorial é uma ferramenta poderosa para melhorar a experiência do cliente no ponto de venda. Dessa forma, invista em práticas para estimular os sentidos, como degustações, aromas, música ambiente e um design único.

2. Promova um atendimento humano

O atendimento é peça-chave para a experiência do cliente e merece toda atenção da equipe. Invista em uma abordagem humanizada e personalizada para elevar o bem-estar durante toda a jornada de compra, que será um ponto positivo a favor da loja.

3. Faça uma apresentação estratégica dos produtos

Os comércios varejistas contam com um amplo portfólio e apresentar os produtos de forma estratégica é essencial para facilitar o fluxo de compra. Procure caprichar na setorização da loja e expor os itens de forma inteligente, evidenciando promoções e ofertas.

4. Capriche no layout da loja

Outro aspecto essencial para a experiência de compra é o layout da loja, ou seja, a organização da estrutura, gôndolas e prateleiras. Um projeto profissional garante que o cliente encontre o que procura com facilidade e ainda perceba a identidade da marca.

Se deseja ter as melhores soluções para desenvolver o layout de loja e um projeto comercial de alta performance, a SAFOL é a parceira ideal. Especialista no assunto, oferece serviços completos para tornar seu negócio exclusivo e inovador.

Na SAFOL você tem a oportunidade e apoio profissionais preparados para criar um projeto personalizado, inclusive com a produção de gôndolas, displays e expositores. Além de soluções em armazenagem para garantir uma loja perfeita e funcional.

Conte com toda expertise de quem entende do assunto para criar o projeto comercial e estrutura do PDV com a identidade da sua marca. Será um diferencial expressivo para se destacar dos seus concorrentes e ganhar a preferência do consumidor.

Podemos concluir que medidas simples são essenciais para elevar a experiência de compra no varejo e potencializar os resultados. Considerá-las como prioridade será uma ação importante para fidelizar o cliente e aumentar a movimentação na loja.

Gostou do conteúdo? Quer conhecer as melhores soluções para garantir uma ótima experiência de compra no varejo? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar a transformar o seu negócio para ter diferenciais exclusivos!

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