Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Como melhorar o pós-venda?

22 de junho de 2021
Marketing e Vendas
Como melhorar o pós-venda?

O atendimento ao cliente é um dos pontos essenciais para o sucesso do seu empreendimento e nós já falamos aqui sobre como preparar seus vendedores para receber bem, agora vamos falar sobre o pós-venda.

De nada adianta oferecer um produto ou serviço de qualidade se a empresa desaparece quando o cliente precisa de algum auxilio seja em uma nova compra ou, principalmente, para resolver algum problema.

Por isso, separamos algumas dicas para aprimorar o atendimento no pós-venda!

Cultivando o relacionamento

As redes sociais estão acessíveis para quase todos hoje em dia. Já parou para ver o que os seus clientes andam falando de você online? A internet é uma ótima aliada para interagir com seu público, ficar por dentro das tendências do momento e expor seus produtos e serviços.

Esteja sempre atento as suas mídias online: converse, responda e mostre aquilo que seus clientes querem ver e, se precisar, contrate um profissional especializado para isso.





Colhendo feedback

Incentive seus clientes a dar um retorno sobre o seu atendimento ou produto. Mais uma vez a internet é sua aliada, convide os clientes a curtir sua página, postar uma foto e avaliar a experiência.

Você pode também ligar para um cliente para saber o que ele achou e se colocar a disposição caso ele precise de algum auxílio. Essa é uma ótima forma de se fazer presente e cultivar esse relacionamento.

Respondendo a solicitações e chamados

Seja pelas redes sociais, telefone ou até presencialmente. Se o seu cliente tem alguma dúvida ou precisa do seu atendimento, atenda! Nunca deixe o cliente sem resposta.

Estabeleça um prazo para respondê-los e solucione o que eles precisam o mais rápido possível.

Atendendo a reclamações

Quando o cliente não fica satisfeito, procure saber o que houve de errado, seja educado e se prontifique a resolver rapidamente.

Se a sua empresa se posicionou errado, peça desculpas e nunca esconda o erro ou finja que ele não aconteceu. Seja honesto e busque não errar novamente.

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio? 20 de abril de 2024

Dominando os 4 P's do marketing - Como isso influencia no seu negócio?

Leia o artigo e conheça como os 4 P’s do marketing podem impactar um negócio de sucesso, entendendo cada um dos elementos principais

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES