Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Dia dos pais – prepare a loja para compras de última hora

02 de agosto de 2018
Dia dos pais – prepare a loja para compras de última hora

Não é novidade que às vésperas de importantes datas comemorativas como dia das mães e natal lotam o comércio de pessoas em busca de presentes de última hora. Com a proximidade dos dia dos Pais, no domingo (12), não vai ser diferente. Pensando nisso, a Safol preparou algumas dicas para você, lojista, saber como organizar a loja, atender aos clientes e, claro, vender mais

O primeiro passo é organizar a sua loja! Essa organização vai desde liberar espaço para que os clientes transitem com facilidade até o posicionamento dos produtos nos locais certos, para impulsionar a venda. Sobre o espaço, se você espera um grande fluxo de pessoas na loja, opte por separar as gôndolas e diminuir o número de "obstáculos" no espaço, como totens e manequins. Quanto mais espaço você conseguir oferecer, mais confortáveis os clientes irão ficar e mais tempo vão permanecer na loja.

Depois é hora de dar atenção para a vitrine da loja, que deve ser preenchida com os produtos de alta procura e as novidades. Valorize o visual da vitrine com decorações especiais, letreiros, iluminação e destaque as promoções da loja, se houver. Dentro da loja, é importante fazer a setorização dos produtos, optando por colocá-los, do início ao fim da loja, na ordem: lançamentos, produtos mais procurados e itens para a compra de ocasião.

(imagem: todaatual.com.br)

Com a loja organizada, é a vez de preparar a equipe para receber os cliente. Se você possui poucos funcionários e espera uma grande número de clientes, considere fazer algumas contratações temporárias, para não deixar os clientes sem atendimento. Capacite seus vendedores para identificar rapidamente o que o consumidor busca, apresentar o produto e realizar a venda, sem deixar de lado a educação e a gentileza. Dar atenção correta e fazer um atendimento ágil é o ideal nesse período, beneficiando tanto o cliente, quanto a loja.

Por último, mas igualmente importante, comunique-se com seu público! Utilize as redes sociais (facebook, instagram e whatsapp) e até mesmo placas e panfletos para notificar promoções, descontos e peças de alta procura.

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque 30 de dezembro de 2023

Case Joviki: lições da SAFOL para um home center de destaque

Conheça os segredos da SAFOL Gôndolas para ser a empresa escolhida pela Joviki Materiais de Construção.

estrategia para supermercado estrategia para supermercado 06 de dezembro de 2023

Redução de custos para supermercados: 7 passos para a estratégia

Veja tudo que precisa saber para fazer uma redução de custos para supermercado eficiente e contribuir para a saúde financeira do seu negócio!

2 tipos de vendas ideais para home center 2 tipos de vendas ideais para home center 28 de novembro de 2023

2 tipos de vendas ideais para home center

Saiba quais são os principais tipos de vendas adotadas em um home center e as melhores práticas para cada uma delas!

Assine nossa Newsletter

Não perca nenhum conteúdo. Fique por dentro das melhores soluções para otimizar sua loja!

Fale
conosco

Entre em contato conosco hoje mesmo e deixe-nos ajudar a transformar sua visão em realidade. Nossa equipe está pronta para ouvir suas ideias, oferecer soluções personalizadas e fornecer um serviço excepcional. Dê o primeiro passo e entre em contato conosco agora para começarmos a trabalhar juntos!

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES

Financiamentos

Cartão BNDES - Para toda a linha de Produtos
Leasing - Para toda a linha de produtos
Finame - Somente para check-outs com esteira
Proger - Para toda a linha de produtos
FNE/FNO/FCO - Para toda a linha de produtos

Clique aqui
e faça uma simulação

BNDES