LUCRO! Exposição correta dos produtos

Organização, exposição correta dos produtos e um bom espaço para circulação são garantias de sucesso na loja, além de um bom atendimento, claro! Nós já falamos aqui sobre como preparar os seus vendedores para receber bem os clientes e hoje, vamos dar algumas dicas que podem melhorar a exposição e a organização no seu ponto de venda.

VISUALIZAÇÃO

Também já falamos aqui sobre os cinco níveis para posicionar as mercadorias nas gôndolas, de forma estratégica para influenciar a compra do consumidor, mas vale uma breve recapitulação: as duas áreas nas gôndolas com melhor visualização são as que ficam diretamente na altura dos olhos e na altura da cintura de um adulto médio. Dedique esses espaços aos produtos de maior valor e aqueles que você quer destacar.

fonte: Grupo Droid

EXPOSIÇÃO

Os produtos devem ser expostos preenchendo todos os espaços da prateleira. Opte por deixar as gôndolas visualmente atrativas, usando cores, placas com avisos de promoção e claro, sempre com identificação dos corredores. Tudo isso contribui para que o cliente se sinta confortável na loja, consiga achar os produtos com facilidade e que se sinta atraído por eles. Além disso, atente-se para a reposição imediata dos produtos e evitar deixar um espaço faltando na prateleira. Vantagens de uma exposição bem feita:

Para o Consumidor:
-Maior facilidade no momento da compra;

-Economia de tempo;

-Promoção de necessidades.

Para o Varejista:

-Fidelização de clientes;

-Novos consumidores;

-Aumento da lucratividade;

-Valorização do espaço da loja.

Para o Fornecedor:
-Aumento da rotatividade dos produtos.

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