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Maximize Suas Vendas nas Férias de Julho com a Organização Estratégica de Gôndolas

13 de julho de 2024
Logística , Marketing e Vendas , Planejamento Estratégico
Maximize Suas Vendas nas Férias de Julho com a Organização Estratégica de Gôndolas

As férias de julho representam uma oportunidade de ouro para aumentar as vendas no varejo.

Com o aumento do fluxo de clientes, principalmente famílias e turistas, é essencial que sua loja esteja preparada para atender a demanda. A organização estratégica das gôndolas pode fazer toda a diferença na experiência de compra e no faturamento. Neste artigo, discutimos como aproveitar ao máximo essa temporada movimentada através da disposição inteligente de produtos.


CONHEÇA O SEU CLIENTE


Sabendo quem é o seu cliente, fica fácil definir e atacar as dores e desejos desse público.

Mas como isso é feito? Identifique quais são os produtos mais procurados durante o período das férias de julho. Alguns exemplos são:
• Roupas de praia
• Snacks
• Bebidas
• Produtos de higiene pessoal
• Brinquedos
• Perfumaria

Por ser um período de férias escolares, itens relacionados ao público infantil, viagens e experiências de recreação em geral terão boa procura. Analise o histórico do seu negócio nesse período do ano e aposte nos produtos de maior saída.


ENGAJAMENTO DO CLIENTE


Apostar em estratégias que chamem atenção e gerem engajamento são uma receita para o sucesso nas vendas.

Use todos os recursos disponíveis e muita criatividade para criar sinalizações atrativas, displays criativos e até gôndolas temáticas para destacar seus produtos de maior valor comercial.

EXPERIÊNCIA DE COMPRA

Apostar em uma experiência agradável é uma excelente maneira de incentivar o consumo e garantir a fidelização de clientes no seu negócio.

Facilite a navegação na sua loja com uma organização de gôndolas inteligente, lógica e intuitiva. Coloque os produtos mais populares em locais de destaque ou de alto fluxo de pessoas – essa disposição acaba gerando um fenômeno extremamente benéfico para o seu negócio: o impulso de compra.

Sabe quando você não tem a intenção de adquirir um produto, mas acaba passando por ele e resolve levá-lo para casa? É exatamente isso que acontece aqui. Ou seja, deixando os itens de maior saída em locais de alta visibilidade, garante que mais pessoas tenham acesso e consequentemente acabem levando-o para casa.


FEEDBACK DO CLIENTE


Ninguém melhor que o seu próprio cliente para te dizer o que está e o que não está dando certo no seu negócio. Então, por que não coletar o feedback dele?

Crie campanhas de incentivo ao feedback ou um espaço aberto para que eles possam deixar pontos positivos e negativos da experiência que tiveram. Algumas perguntas importantes a se considerar são:
● Qual seu nível de satisfação a respeito da disposição das gôndolas?
● Você conseguiu encontrar todos os produtos que desejava?
● Você se sente satisfeito com as promoções oferecidas?
● Qual seu nível de satisfação com a experiência geral em nossa loja?

Com isso, você poderá entender o que está funcionando bem e o que deve ser melhorado no ambiente.


TENDÊNCIAS DE CONSUMO


Como dito brevemente no tópico experiência de compra, os clientes costumam apresentar certas tendências e padrões de consumo, e isso vai muito além de determinados produtos que estão em alta nessa época do ano. Por exemplo:
→ Pessoas interessadas em pipoca podem também se interessar por bebidas como sucos e refrigerantes para acompanhar o lanche;
→ Já o público interessado em roupas de praia também pode ter interesse em complementar a compra com bonés, óculos de sol, bolsas térmicas e outros acessórios.

Esteja atento aos produtos que podem se relacionar direta ou indiretamente e facilite o acesso entre um e outro – isso pode acontecer em forma de promoções, gôndolas próximas umas das outras ou até um caminho intuitivo em que a pessoa acaba saindo de uma área e chegando na outra.

Esperamos que as dicas sejam úteis para alavancar suas vendas e aproveitar o aumento da demanda que ocorre no período de férias de julho. Para ter uma organização de gôndolas estratégica e eficiente, conte sempre com a equipe Safol!

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