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Atendimento de Ponta a Ponta

17 de setembro de 2021
Comportamento do Consumidor , Gestão de Pessoas
Atendimento de Ponta a Ponta

Quando falamos em aumentar a lucratividade de uma empresa, podemos aprofundar em diversos temas, como por exemplo a setorização da sua loja, mas hoje queremos falar sobre outro assunto: o diferencial da sua empresa.

Para que você atraia mais clientes e aumente suas vendas, é necessário que todo o processo da sua loja esteja funcionando dentro dos valores que sua marca possui. Para isso é importante realizar treinamentos constantemente e pesquisas de satisfações com seus compradores. Aqui na Safol, por exemplo, sabemos que o nosso diferencial é o atendimento de ponta a ponta. 

Como funciona um atendimento de Ponta a Ponta?

Se você quer que a experiência seja positiva, você precisa entender o que o seu cliente busca em sua empresa. Ouvir sua demanda é essencial para saber como proceder nos próximos passos. Após entender quais suas necessidades, você saberá se sua empresa pode atendê-lo bem e instruir os próximos passos. Em uma loja de farmácia, por exemplo, poderia ser verificar se há o medicamento, além de dizer sobre outras marcas ou genéricos para que esteja alinhado com os objetivos do requerente.

O cliente avançando mais um passo, é hora de intensificar sua proximidade com ele, mostrando como tomar (seguindo o exemplo da farmácia), quantas doses e algumas dicas. Isso irá deixar sua experiência extremamente próxima com a marca e positiva para que ele se torne um promotor da sua empresa para outras pessoas.

Ao concluir a venda, é importante que tenha algum registro disso, para facilitar treinamento de novos funcionários e identificação de pontos competitivos no mercado, entendendo os pontos fortes e fracos do seu atendimento.

Quais os benefícios?

Ao inserirmos essa metodologia de atendimento, humanizado e integrado, nos deparamos com uma série de trabalhos pela frente para que tudo funcione como precisa. Nesse momento o empresário muitas vezes desiste de implementar por não entender os benefícios, por isso iremos ressalta-los aqui.

  • Fidelização e retenção de clientes
  • Maior credibilidade e confiança
  • Redução do Custo por Aquisição de Cliente (CAC)
  • Maior controle sobre os processos da empresa

Esses são alguns benefícios que serão notados logo no início, nos primeiros atendimentos com metodologia de Ponta a Ponta.


Dicas especiais

Não poderíamos deixar de encerrar esse conteúdo com algumas dicas especiais, não é?! Outro ponto importante de investir, além do atendimento de qualidade na sua empresa, é no Visual Merchandising para que seu cliente se sinta mais confortável e, consequentemente, disposto a comprar mais de você, aumentando o valor do Ticket Médio. Iremos deixar alguns posts especiais que falam sobre técnicas e layouts que podem te auxiliar nesse momento.

  1. Formas de modernizar sua loja
  2. Por que investir na qualidade de Check-outs
  3. Como melhorar o pós-vendas
  4. Como a Arquitetura Comercial contribui para aumentar suas vendas
  5. Prepare seus vendedores para atender bem
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